Equador Cultura e Aventura
O Equador é um dos menores e mais encantadores países da América do Sul com uma paisagem diferenciada e dominada pelos Andes que atravessam o centro do país no sentido norte-sul, com montanhas e vulcões com altitudes que chegam aos 6.310 m.
Com uma variedade de culturas indígenas, bem preservadas, arquitetura colonial, cenários vulcânicos e densa floresta. Com uma quantidade enorme de pontos interessantes. Desde a capital, Quito, pode-se chegar a menos de um dia da floresta Amazônica! De um pico nevado de um vulcão ativo a um passeio em alguma praia tropical. As distantes Ilhas Galápagos pertencem ao país, e são consideradas umas das maravilhas do mundo pela sua incrível diversidade de fauna e vida animal.
A cultura equatoriana se destaca em cerâmica, confecção, escultura, pintura, e trabalhos com ouro e prata. Os espanhóis treinavam os artistas indígenas para que estes produzissem arte colonial religiosa, o que pode ser observado em museus e igrejas. É muito barato comer no Equador, onde a cozinha é variada, os frutos do mar são excepcionais, mesmo fora dos litorais.
Uma curiosidade é o clima na capital Quito, que devido à altitude e localização da cidade é razoavelmente constante com uma temperatura máxima tipicamente ao redor dos 21ºC em qualquer dia do ano. Há somente duas estações em Quito, o verão (a estação seca) e o inverno (a estação chuvosa).
A linha do Equador como muitos conhecem e que define o ponto de latitude zero, conhecida também como a Metade do Mundo, está localizada a 35 km do centro de Quito. Ninguém pode perder a sensação de estar com seus pés abrangendo os dois hemisférios, justo na metade do globo terrestre.
Saindo de Quito encontramos lugares interessantes, como é o caso de Otavalo, o maior mercado indígena da América do Sul. O Mercado de Otavalo é famoso pela qualidade dos tecidos de muitas cores e pelo seu artesanato fino.
Misturando um pouco de aventura nesse passeio de cultura, lazer e diversão, você poderá fazer uma caminhada ao redor da Lagoa Cuicocha que nada mais é que uma lagoa dentro da cratera de um vulcão. Poderá também saborear um delicioso salmão no refugio Tambopaxi, localizada aos pés do famoso vulcão Cotopaxi e quem sabe para finalizar sua viagem, ir para um SPA nas Termas Papallacta, localizadas a 60 km de Quito, porta de entrada da selva amazônica equatoriana.
Papallacta é um pequeno povoado, rodeado de montanhas, cercada de una vasta vegetação.
Ficou com vontade de curtir essa aventura? Então, venha vive-la com a Grade6!
Fonte: José Eduardo Sartor Filho
Sócio e guia da Grade6 Viagens
0 comments