Salada Asian Slaw
O saudável come cru. Isso porque o poder emagrecedor do alimento em estado natural já foi comprovado: quem consome mais alimentos crus pesa menos do que os adeptos dos pratos tradicionais. Que tal uma receita de salada super-refrescante que, além de ajudar a perder barriga, nutre sem limites?
Em um estudo que acompanhou 43 pessoas por três meses, e publicado no European Journal of Clinical Nutrition, ficou provado que aquelas que se alimentam com vegetais crus perderam 9% de seu peso inicial. Para quem está muito acima do peso, este é um volume considerável. E que merece sua atenção.
A prática tem até nome: é o crudivorismo. Pense no consumo de verduras, frutas, raízes e legumes crus e frescos, além de castanhas e sementes. Tudo sem cozimento – no máximo, aquecidos até o limite de 42Cº. O aquecimento destrói diversas qualidades dos alimentos. São perdidas enzimas, proteínas e elementos antioxidantes e anti-inflamatórios dos vegetais.
Se precisar cozinhar alguma coisa, prefira o método a vapor. Basta acomodar um escorredor de macarrão numa panela com três ou quatro dedos de água e pronto. Isso porque a maior parte dos nutrientes se mantém intacta nessa forma de preparo. Os brócolis, por exemplo, preservam 95% da vitamina C, enquanto os peixes conservam 90% de seus nutrientes.
Com todo este conhecimento, vamos ralar? Afinal, esta é a primeira etapa da deliciosa receita desta salada “slaw”. Originalmente feita com repolho apenas, seu preparo é invenção dos holandeses. Esta versão ganha toque asiático pelo tempero mais picante, que é bom para acelerar o metabolismo. E mãos à obra!
Ingredientes
1 cenoura ralada
½ xícara de repolho roxo ralado
½ xícara de repolho branco ralado
½ cebola ralada
1 colher chá azeite
1 colher sopa vinagre de arroz
1 colher sopa suco de limão
Sal a gosto
Pimenta calabresa em flocos a gosto
Modo de preparo
Junte os legumes ralados em um bowl.
Misture com o suco de limão o vinagre de arroz, sal e a pimenta.
Rende três porções.
Fonte: http://luciliadiniz.com/
0 comments