Uma viagem romântica – Destino Paris!!
Viajar com o intuito apenas de passear é sempre uma delícia. Acompanhado da pessoa que amamos, então, é melhor ainda. O sonho de muitos casais é realizar uma viagem romântica, curtindo dias e dias sem se preocupar com a rotina, conhecendo lugares lindo e aproveitando cada momento a dois. Para que tudo seja perfeito, a escolha do destino é essencial.
Paris, na França – Romântica, emocionante, histórica, vibrante, elegante… prepare seu coração e vamos para Paris! Paris a “cidade luz” para namorar, para viajar, se encantar…
Já se imaginou em um jantar romântico à luz de velas com a Torre Eiffel como vista? E beber um bom vinho nas margens do Rio Sena? Tudo isso e muito mais Paris pode oferecer aos casais mais apaixonados.
A eterna cidade Luz (que ganhou o título por ser a primeira a ter iluminação pública nas ruas) e suas longas avenidas rodeadas de árvores, as pontes, os candeeiros de ferro, os cafés com esplanadas aquecidas, os prédios nunca demasiado altos, a Torre Eiffel iluminada, os museus e os monumentos mais conhecidos do Mundo e os crepes de chocolate na rua.
Isto é Paris, mas não só. Ao mesmo tempo que tudo lhe possa parecer familiar, a cidade está em constante renovação e crescimento, ainda que de forma regulada, associada sempre a um delicado bom senso, a que se pode chamar elegância. É isso. Elegância. Nenhuma outra palavra descreve melhor Paris, sendo essa elegância que apaixona o visitante, em qualquer época do ano.
A histórica cidade desenhada nas marges do Rio Sena também foi palco de grandes revoluções que atingiram e marcaram a história do mundo. Ao mesmo tempo guarda segredos de arte, religião, cultura, moda e gastronomia que só o visitante mais apaixonado pode descobrir.
Cidade de revoluções várias e movimentos contracultura, é conhecida pelos turistas por ser a que tem o maior número de monumentos registrados, entre os quais o maior museu do Mundo e a primeira torre de ferro parecida com um arranha-céus, e por ser berço de alguns dos pintores mais ilustres da história da arte, bem como palco de alguns filmes inesquecíveis.
Os vários bairros de Paris mantêm as suas características, que não envergonham a personalidade elitista dos parisienses. Nem os bares mais alternativos do Marais e de Pigalle, deixam de ser Paris. Por outro lado, o luxo das lojas do 8.º arrondissement e o Triângulo de Ouro, os museus concentrados nos arredores do Louvre e da Torre Eiffel, a vida estudantil do histórico Quartier Latin e o novo palpitar de tendências do canal de St. Martin ajuda a compor a vida desta cidade, onde se pode encontrar desde o mais antigo túmulo egípcio ao mais recente vestido de alta costura, de Valentino.
Capital e berço da moda, Paris é uma cidade de encher os olhos, cheia de pessoas elegantes, com um sentido estético naturalmente apurado, que não as deixa sair de casa de qualquer forma. Isso não significa que os parisienses estejam sempre em compras. Pelo contrário, valorizam a qualidade em detrimento da quantidade. Cidade onde nasceu a moda, como é conhecida hoje, e mãe das grandes casas de alta costura, Paris mantém o título de uma das melhores cidades de compras do Mundo. De artigos de luxo sim, mas não só. O conhecido Triângulo de Ouro, formado pelas avenidas George V, Montaigne e Champs Elysées, é onde se concentram a maior parte das casas Chanel, Dior, Louis Vuitton, Lanvin, Prada e Hermès, bem como na avenida Saint Honoré e nas avenidas circundantes da Ópera Garnier, onde ficam, por exemplo, as galerias La Fayette. Se o orçamento é outro, permita-se descobrir as lojas de criadores emergentes, vintage e outlets do Marais, da rua Étienne Marcel, rua da Alésia e Canal de St. Martin.
Paris continua a ser a Cidade da Luz, cheia de brilho e glamour!
0 comments