Como descolorir os pelos do corpo
A descoloração de pêlos, também conhecida como banho de lua ou banho dourado, é uma prática muito utilizado por mulheres. Algumas buscam nos pelinhos cor de ouro uma aparência mais sensual, enquanto outras simplesmente dispensam as dores e riscos dos outros tipos de depilação.
Além de seguro, o procedimento é prático, rápido e pode ser feito tanto em clínicas de estética como em casa. Basta ter cautela durante a execução do processo que o resultado será atingido com sucesso e ainda irá hidratar o corpo.
Banho de Lua
Muitas mulheres descolorem os pelos para ganhar um aspecto mais sensual.
Para garantir a eficácia do método, além das precauções, é importante fazer o uso de produtos confiáveis e seguir corretamente as indicações das embalagens, que acabam variando levemente conforme o fabricante. A técnica é composta basicamente pelas seguintes etapas: a preparação, a descoloração dos pêlos, esfoliação, nutrição e hidratação. Veja algumas dicas para saber como elas funcionam e evite situações inesperadas.
Dicas para descolorir os pêlos do corpo
Preparação
Um dia antes de dar início ao processo recomenda-se que seja feita a aplicação do produto em uma pequena área da região a ser descolorida a fim de detectar possíveis reações alérgicas.
Como a solução descolorante resseca a pele é importante estar com o corpo hidratado antes de iniciar o processo. Indica-se que a hidratação seja feita com óleo de amêndoas ou vaselina, os quais ajudam a impedir a sensação desconfortável de pinicar a pele. O Óleo de Amêndoas Banho Tracta e o Óleo Radiante Corpo a Corpo Davene são algumas das alternativas encontradas no mercado.
Descoloração
Para descolorir os pêlos, misture uma parte do pó descolorante com duas partes de água oxigenada 20 vol. e uma colher (café) de água. Após misturar bem todos os ingredientes, aplique sobre a região desejada com o auxilio de um pincel ou espátula. Alguns produtos como o Descolorante com Proteção de Queratina Biocolor da Niase e o Pó descolorante Yamá, são opções para serem usadas nessa etapa.
Os componentes da mistura devem reagir na pele no tempo de 20 até, no máximo, 30 minutos sem a necessidade de exposição ao sol, após isso, enxague o corpo ou use uma toalha úmida para limpar a região. Vale lembrar que não é recomendado o uso de uma água oxigenada mais forte que a 20 vol., e que durante o processo é preciso tomar cuidado para não atingir o rosto ou os olhos com o produto.
No mercado existem alguns kits prontos para a mistura, como o Kit Corporal Banho de Lua Laborene e o Kit Clareador Descolorante Biocolor Niase, no entanto nem todos funcionam da mesma forma, por isso é importante seguir todas as indicações da embalagem. Alguns deles recomendam a exposição ao sol durante o processo, neste caso, prefira o sol em uma menor intensidade.
Esfoliação e Nutrição
Nesta etapa, misture açúcar com óleo de amêndoas e passe na área do clareamento fazendo leves movimentos. Desta forma, os resquícios do produto serão removidos junto com as células mortas e a pele estará sendo nutrida.
Hidratação
Recomenda-se que nesse processo sejam utilizados cremes hidratantes à base de aloe vera ou camomila, que além de hidratar, aliviam a pele, compressas frias também podem ser feitas para garantir este efeito. Após isso, é sugerido evitar contato com o sol intenso por pelo menos um dia.
Hidratação da pele.
O processo de clarear os pelos do corpo é responsável pelo ressecamento da pele, por isso a hidratação se faz necessária.
O procedimento em questão deve ser feito cautelosamente e com pelo menos um mês de intervalo entre as aplicações. Por apresentar riscos de reação, mulheres grávidas devem evitar fazê-lo e caso alguém apresente sintomas alérgicos durante as etapas, além de suspender o uso do produto, deve-se deve procurar um médico.
Fonte: Portais da Moda
0 comments