Os pelos espalhados em nosso corpo funcionam para a formação de uma “barreira de proteção”. As sobrancelhas, por exemplo, impedem que o suor escorra pela testa, atingindo diretamente a região dos olhos. Consequentemente, sua preservação realizada de forma higiênica e consciente é um elemento extremamente importante a nossa saúde.
O reconhecimento e a escolha correta de um modelo de pinça, assim como da função que cada uma delas exerce especificamente, pode garantir a construção de um formato perfeito para as sobrancelhas.O primeiro passo consiste na preferência por pinças com hastes longas — facilitando o apoio dos dedos — e em seguida a prioridade em relação às pontas, que possuem serventias variadas.
Pinça com ponta diagonal
Apresentando-se com lâminas levemente inclinadas e consideradas de fácil manuseio, as pinças com pontas diagonais são utilizadas para delinear — de forma harmônica — o formato das sobrancelhas. Ideais para a remoção de pelos em tamanhos médios e curtos pela raiz, o instrumento possui formato prático e com ótima precisão. Exemplo: 1 e 3.
Ponta Redonda
As pinças apresentadas com pontas redondas são basicamente indicadas para aquelas que estão começando a aprender sobre a remoção de pelos ou design de sobrancelhas. Seu formato tem função exclusivamente de proteção/segurança, evitando os indesejados beliscões comuns às pessoas que ainda não possuem habilidade para usar pinças. Não são utilizadas para a formação de desenhos harmônicos e sobrancelhas bem definidas. Exemplo: 2.
Ponta Reta
Também chamada de ponta quadrada, a pinça de ponta reta é o modelo mais comum devido à facilidade de ser encontrada. A eficácia do modelo é garantida com qualquer padrão de pelo. Sendo ideais para serem utilizadas no início da limpeza, são indicadas para a remoção de vários pelos médios e longos de uma única vez, limpando o contorno da sobrancelha sem alterar seu desenho ou formato. Exemplo: 4.
Ponta Fina
Também conhecida como pinça com ponta de bisturi, a ponta fina é utilizada para desenhar sobrancelhas em formatos mais delicados, finos e precisos. Arrancando um a um, essas pinças são arquitetadas para a remoção de pelos caracterizados por serem extremamente finos e curtos, no entanto, seu manuseio exige certa habilidade, sendo mais indicadas às profissionais do ramo, que já possuem certa prática. Exemplo: 5.
Fonte: Portais da Moda
Fotos: Divulgação
{video youtube,4GVqwCNwNgE}
0 comments