Como usar lenço no pescoço

By on 14/04/2014

O pódio entre as peças mais versáteis da estação!!

Indispensável no inverno, os lenços são aliados na hora de compor o look, principalmente nos dias mais frios.

Reunimos algumas dicas de como usar lenços, para você complementar qualquer visual, em grande estilo.

Simples

Seja mais justo ao pescoço ou mais caído, a forma mais simples e prática de usar um lenço é enrolá-lo em torno do pescoço. Para conseguir este look confortável e cheio de estilo, coloque o lenço esticado na parte de trás do pescoço. Com as pontas esticadas, dê uma volta ao pescoço, com uma das pontas. Desça a ponta e ajuste o lenço como preferir. Você poderá usar este acessório rente ao pescoço, ou num estilo mais descontraído, deixando-o com um aspecto desfeito.

lencos no pescoco simples

Gola

Especialmente indicado para os dias mais quentes, o lenço em estilo gola é, atualmente, uma das formas mais populares de usar este acessório, aquecendo o pescoço e funcionando como um excelente complemento de estilo. Para transformar qualquer lenço numa gola, basta dar um nó nas extremidades. Em seguida, coloque-o no pescoço, com o nó escondido para trás, e finalize com uma volta em torno do pescoço.

lencos no pescoco gola

Triângulo

Resultando num visual jovem e moderno, os lenços quadrados são perfeitos para recriar um efeito triangular, deixando o tecido cobrindo grande parte da frente do peito. Para recriar este look, dobre um lenço quadrado a meio, até formar um triângulo. Em seguida, coloque-o a partir da frente do pescoço, cruzando as pontas atrás. Traga as pontas novamente à frente e ajuste como preferir.

lencos no pescoco triangulo

Para um aspecto mais clássico, dar um nó ou laço nas pontas do lenço será o suficiente. Esta forma de usar o lenço é especialmente indicada para os lenços mais finos e pequenos, aqueles que não apresentam grande volume. Poderá fazer o nó na frente ou ao lado, no caso de lenços menores e quadrados.

lencos no pescoco no

Entrelaçado

Para um toque elegante e versátil, os lenços entrelaçados são uma boa forma de aquecer o pescoço, protegendo-o do frio, sem descuidar do estilo. Para usar o lenço desta forma, basta dobrá-lo ao meio, com as pontas unidas. De seguida, e segurando nas extremidades, coloque o lenço pela parte de trás do pescoço, fazendo passar as pontas unidas por dentro da argola formada pela dobra.

entrelacado

Então vocês gostam de lenços?

5.00 avg. rating (100% score) - 1 vote