Estilo Grace Kelly
De atriz premiada e, depois, princesa de Mônaco, teve uma vida que pode ser definida como um conto de fadas. Sua carreira artística foi meteórica: durou apenas cinco anos. Os 11 filmes que fez no período a colocaram de vez entre as maiores estrelas da história de Hollywood. A princesa Grace é nosso ícone de estilo, vem ver mais!
Ela já havia atuado em outros filmes de sucesso, porém, foi Disque M para Matar, do cultuado diretor Alfred Hitchcock, que a deslanchou e se tornou um diva de Hollywood.
Os figurinos que Grace vestia em filmes eram um capítulo à parte! Sempre perfeita, a musa era vestida por Edith Head, a grande figurinista da Paramount que fez seus vestidos mais icônicos: o vestido de corpete de veludo negro e imensa saia esvoaçante de chiffon branco, para o filme Janela Indiscreta, e o longo de cetim verde-azulado com que Grace Kelly deslumbraria em três ocasiões: numa pré-estreia, em capa da revista Life e ao ganhar o Oscar de melhor atriz.
Em 1956, um ano depois de ganhar o Oscar de melhor atriz por Amar é Sofrer, ela interrompeu a carreira para se casar com o príncipe Rainier de Mônaco. A união foi considerada o casamento do século pela imprensa. Diversas releituras de seu vestido de casamento são feitas até hoje. Grace ficou longe das telas, mas não dos holofotes e continua influenciando diversas gerações com seu estilo Ladylike.
Neste período, sua Alteza usava Balenciaga, Givenchy e, principalmente, Dior, grife dirigida na época por Marc Bohan.
Seu nome virou ícone, e está na bolsa da Hermès ou na rua mais famosa do principado. Grace Kelly, a verdadeira princesa do cinema, ganhou um filme que conta sua história e é interpretada por Nicole Kidman. Assista ao trailler:
http://www.youtube.com/watch?v=7ZhFKiMlWM4
Fonte: Dudalina Feminina
0 comments