Gramado (RS)
Gramado (RS) – Localizada no Rio Grande do Sul, Gramado é a quarta cidade mais visitada do país. Ideal para quem deseja passar a lua-de-mel ou levar a criançada para conhecer a melhor festa de Natal do Brasil – sim, é possível desfrutar do clima natalino também nesta época do ano. O Lago Negro com águas profundas e cor que reflete o verde dos pinheiros, alternado com o colorido das azaleias no inverno, se destaca entre uma grande área de lazer, onde é possível passear a pé ou de bicicleta e também se divertir sobre as águas nos pedalinhos. Um outro lugar muito visitado é o Parque Knorr que possui uma área de 70 mil metros quadrados, arborizado e ornamentado. Seu cenário é de tirar o fôlego, com imensas árvores, pinheiros e gramados cobertos de flores. É exatamente neste lugar mágico, entre árvores e jardins, que encontramos a Casa do Papai Noel, a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos e a Fábrica de Brinquedos. Outro passeio imperdível é o mirante do parque, onde se pode apreciar a melhor vista do Vale do Quilombo.
Pórtico (Entrada Via Nova Petrópolis)
Localizado na entrada de Gramado, sua construção é em estilo bávaro, visando dar boas vindas aos visitantes. Foi inaugurado em 6 de janeiro de 1973, além de ser uma bela construção, possui jardins bem cuidados e floridos, encantando os visitantes que sempre procuram, através da fotografia, obter uma lembrança de Gramado.
Pórtico (Entrada Via Taquara)
Localizado na entrada da cidade pela via Taquara, em estilo normando e inaugurado em 8 de Junho de 1991. É uma homenagem à colonização alemã.
Belvedere – Vale do Quilombo
Paisagem que se descortina diante dos olhos do expectador, mostrando o quanto Gramado é privilegiada e dotada pela natureza. Ali, os 850m de altitude parecem uma oração de amor e suavidade, onde o ser humano se integra na criação.
Lago Negro
Inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Por toda sua margem existe um passeio florido, podendo-se andar a pé ou de bicicleta. Porém a maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido.
Parque Knorr – Aldeia do Papai Noel
Bem no centro da cidade, nos jardins do Parque Knorr, num local repleto de encanto e magia você encontra a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, Fábrica de Brinquedos, além da primeira casa da região em estilo bávaro, datada de 1940, toda decorada com motivos natalinos, onde hoje mora o Papai Noel. Dentro do parque está o mirante de onde pode ser apreciada a melhor vista do Vale do Quilombo.
0 comments