Lugares Mágicos do Brasil
O Brasil é mesmo privilegiado, com lugares belíssimos onde podemos ir durante todo o ano. Muitas vezes tiramos férias fora da temporada e ficamos pensando o que fazer, para onde ir.
Que tal aquele sabor de sal, aquele cheiro de mar e o vento tocando em nosso rosto. Que delicia…Quando experimentamos esses sabores eles permanecem em nós por longo tempo, então que tal escolher uma praia para esse descanso.
Escolha uma, tem praias para o que você quiser, para amar e descansar como a de Itacaré na Baia, a Pedra do Sal no Piauí onde tem sal, sol e um ventinho bem bom, a Jericoacoara no Ceará para um relax com a família e outras mais, veja a que mais se adapta aquilo que você esta procurando…
Vamos saber um pouco desses lugares mágicos e escolher um deles para o nosso descanso…
1. Baía do Sancho em Fernando de Noronha
Para você curtir suas férias em grande estilo….
A beleza da Baía do Sancho é de se tirar o fôlego. Considerada um belíssimo cenário do paraíso de Fernando de Noronha, com águas cristalinas, areias brancas e bancos de coral lindíssimos, é um dos melhores pontos para a prática de mergulho livre.
2. Jericoacoara no Ceará
Um paraíso ecológico entre dunas e mar…
“Jeri” é um paraíso rodeado por dunas. Jericoacoara é considerada um lugar tranquilo, onde sua beleza está no conjunto das pequenas coisas, as quais a torna um lugar misterioso e cheio de encantos.
Entre as atrações do local, lagoas e dunas móveis de areia branca, vale a pena visitar a Pedra Furada (um arco enorme esculpida nas rochas pela ação do tempo e das ondas) e acompanhar o pôr do sol, que acontece no mar. Um outro passeio interessante é ir até o berçário de cavalos marinhos. À noite você pode se encantar com o céu repleto de estrelas cadentes.
Uma curiosidade histórica é a que conta que o navegador Vicente Pizon, capitão de umas das naus de Cristóvão Colombo, aportou nas águas de Jericoacoara em 1499. Este registro não foi oficializado em virtude do Tratado de Tordesilhas que entrou em vigor naquele mesmo ano.
Uma dica da culinária regional: robalo com crosta de castanha regado ao suco de caju, e camarões ao molho de tamarindo.
3. Maragogi em Alagoas (O Caribe Brasileiro)
Uma das mais belas formações coralinas do planeta…
Maragogi possui praias de pura beleza, piscinas naturais e rios, esse conjunto se torna encantador e exuberante. Você não pode deixar de apreciar estas maravilhas da natureza. Neste lugar o azul do mar é inigualável, cenário perfeito para momentos de paz e tranquilidade.
Em meio a tantos atributos naturais, uma atração se destaca e extasia quem vai lá, os arrecifes de coral com flora e fauna riquíssimas, que na maré baixa formam belas piscinas naturais.
Dica de culinária: Lagostas, peixadas, bolos de goma e biscoitinho típicos da cidade.
4. Pedra do Sal no Piauí
Encanto do Piauí…
O nome Pedra do Sal, segundo consta, foi inspirado pelo acúmulo de sal marinho nas concavidades e reentrâncias das pedras graníticas (com a evaporação da água do mar; só ele fica ali depositado…)
As enormes pedras têm degraus esculpidos e servem para quem quiser acessar a vilazinha, que tem o clima do filme Bye, Bye Brasil.
Nessas mesmas pedras segundo alguns historiadores e arqueólogos, fora um local frequentemente visitado por navegadores fenícios na antiguidade, que aproveitavam sua localização para realizarem experimentos astronômicos e, possivelmente, contatos com seres extraterrestres.
5. Lopes Mendes em Angra dos Reis
Ela encanta e fascina turistas do mundo todo com seu romantismo e esplendor…
Maravilha é pouco para adjetivar esta magnífica praia que já foi palco de muitas histórias fantásticas. Na época da colonização, Lopes Mendes possuía um grande mangue e por lá viviam índios coletores que deixaram vestígios de sua passagem por diversos pontos da praia.
Tão encantadora que suas areias cantam ao serem pisadas. Esse chiado fino, em conjunto com a melodia dos ventos, do pio das gaivotas, dos bem-te-vis, do murmúrio do mar, do ribombar das ondas, nos faz sentir em meio a uma orquestra sinfônica cuja batuta invisível e divina, é capaz até de nos fazer confundir o som das turbinas de um jato que corta o céu azul, com trombetas de anjos.
Vale dizer, que a Ilha Grande já abrigou um presídio, foi lá, que Graciliano Ramos escreveu seu clássico “Memórias de Cárcere”.
6.Itacaré no sul da Bahia
Um lugar único!!
Prainha – O cartão postal de Itacaré. Não é por acaso. Esta praia é considerada uma das mais lindas do Brasil.
Diferentes do restante do litoral baiano, as praias de Itacaré são pequenas enseadas cheias de encanto cercadas por morros cobertos por coqueirais e pela verdejante mata atlântica.
Em Itacaré “o amor está no ar”. Casais famosos como Carla Bruni e Nicolas Sarkozy, Matthew Mc Conaughey e Camila Alves, e não tão famosos já se aninharam nas paradisíacas praias da região.
Os coqueirais nos fazem lembrar que ali é a Bahia. Esse é um destino ideal para a busca amor e uma temporada de daquelas três velocidades típicas da Bahia: lento, devagar quase parando e Dorival Caymmi.
Mas, afina para que pressa com todo esse “amor no ar”.
7. São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)
Um lugar chamado Gostoso!
O nome diz tudo. Então como ignorar um destino como esse. De uma pequena vila de pescadores, com praias e paisagem de tirar o fôlego, São Miguel do Gostoso tem rapidamente se tornado num destino, conhecido.
As praias de areias fofas e brancas de São Miguel do Gostoso são quase virgem e amplas e limpas. Elas são ideais para caminhar, correr, tomar banho de sol, passear de cavalo a prática de windsurfe e kitesurfe.
Dica gastronômica: Arroz de polvo. A receita leva leite de coco, tomates, pimentões, cebolas, canela e uns temperinhos locais. É muito… gostoso!!
8. Barra Grande (Bahia)
É uma vila linda no sul da Bahia… uma cidade de energia e praias deslumbrantes…
Lugar de andar descalça ou de Havaianas o dia inteiro (e noite também)… com roupas leves e frescas… Um lugar para esquecer o resto do mundo, perder a pressa, largar de vez o estresse e entrar no clima do baiano…
0 comments