Maquiagem SPFW

By on 12/07/2013

Com destaque para os olhos, o SPFW trouxe como tendência maquiagens coloridas e ao mesmo tempo básicas para o Verão 2014.

A maquiagem é um item fundamental em todos os desfiles, sendo ela básica ou irreverente, pois funciona como um acessório de beleza. Esse “adereço”, além de mostrar a personalidade da mulher, funciona como forma de expressar a emoção, o sentimento e a característica forte de cada pessoa.

Para o Verão 2014, a maioria dos maquiadores deu foco aos olhos, mudando cores, estilos e acabamentos. As sobrancelhas tiveram seu destaque para delinear o rosto, e os batons vieram com cores agradáveis e harmônicas aos looks propostos no SPFW.

Pele

Naturalmente tratada, a pele das modelos da Acquastudio e da grife Herchcovitch vieram com um aspecto bem leve, apenas com blush esfumado. As grifes Tufi Duek, Fernanda Yamamoto, Colcci e Cori mostraram que a beleza não necessita de maquiagem carregada, pois pode ser mostrada de outras maneiras, com outros olhares e com novas combinações no conjunto do rosto para o Verão 2014. 


Olhos que chamaram a atenção

Considerando esse aspecto natural, as grifes trouxeram para o SPFW diversos tipos de maquiagem para os olhos. Sombras diferenciadas, coloridas, delineados marcantes, máscaras levemente aplicadas e também o côncavo bem marcado.

Os olhos que tiveram a sombra colorida, feita em delineado ou esfumada, contaram com a máscara para cílios como item de finalização, sendo que no desfile da Neon, além da sombra colorida, as modelos receberam delineador “gatinho” em preto sobre a cor. Azul, verde e rosa foram os tons que mais apareceram como item colorido na maquiagem dos olhos para o SPFW. As sombras também tiveram o efeito de lápis, utilizadas abaixo da linha d’água no desfile da Samuel Cirnansck.

Na temporada de Verão 2014, a sombra marrom marcando o côncavo será a principal tendência, considerando que a mulher deseja ser cada vez mais prática. A sombra marrom proporciona elegância e beleza, sendo que não há necessidade de elaborar muito a maquiagem se combiná-la corretamente ao tom do rosto.


Estilistas como os da grife de Lino Villaventura e R. Rosner trouxeram a sombra marrom para deixar um novo formato no nariz e nos olhos. A maquiagem desses desfiles marcou de forma chapada o final do nariz — no meio das sobrancelhas —, criando um efeito de luz e sombra, que começou acima do côncavo dos olhos.

O delineador gatinho, que nunca desaparece, esteve presente nas passarelas do SPFW nos desfiles da Água de Coco e da Amapô, marcando o olhar com um traço grosso e bem puxado, além de ser completado com bastante máscara para cílios, que emoldurou o olhar para chamar a atenção ao contraste com a pele para o Verão 2014.

Bocas marcantes

No desfile da Acquastudio, o makeup artist abusou da naturalidade do restante da maquiagem para colocar um batom azul com acabamento em gloss. O azul foi o item contrastante para os looks da coleção, que teve um tema navy. Alexandre Herchcovitch trouxe para o Verão 2014 makes com batom preto, ousando na passarela do SPFW e nas bocas das modelos.

Os batons de cores cítricas, como o vermelho, alaranjado e fúcsia, fizeram a alegria da make nas coleções da Cavalera, Juliana Jabour, Forum e Têca, pois trouxeram para as passarelas do SPFW o espírito colorido do clima quente para as bocas das modelos, absorvendo tendências e texturas para a maquiagem da mulher no Verão 2014.

 

Com tons variando entre o básico/prático e o colorido/sofisticado, os makes do SPFW trouxeram alegria e beleza para a feminilidade, mostrando que uma maquiagem colorida não precisa, necessariamente, ser infantil ou que uma maquiagem em tons neutros seja totalmente séria.

Mesclas de batom, pele natural e olhos diferenciados fizeram do SPFW Verão 2014 um ótimo período de tendências, trazendo inspirações de maquiagem dedicadas as mulheres contemporâneas.

Fonte: Portais da Moda

Fotos: Agência Fotosite

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *