Vamos falar de felicidade!

By on 10/07/2015

Shawn Achor agrupou sete princípios específicos que fomentam e afetam o sucesso e desempenho no trabalho.

Os Sete Princípios:

A Vantagem da Felicidade – Porque os cérebros positivos têm uma vantagem biológica sobre cérebros neutros ou negativos, este princípio nos ensina a treinar nosso cérebro para potencializar a positividade e melhorar a produtividade e desempenho.

O Eixo Central e a Alavanca – A maneira como experimentamos o mundo, e nossa habilidade para ter sucesso constantemente muda de acordo com nossa atitude mental. Esse princípio nos ensina como podemos ajustar nossa atitude mental (nosso eixo) de maneira a termos mais motivação (a alavanca) para realizar e ter sucesso.

O Efeito Tetris – Quando nosso cérebro fica preso em um padrão que foca no estresse, negatividade e fracasso, nos programamos para fracassar. Esse princípio nos ensina como treinar nosso cérebro para encontrar padrões de possibilidades, assim podemos ver e aproveitar as oportunidades quando as vemos.

Caindo Para Cima – Em meio à derrota, estresse e crise, nosso cérebro mapeia diferentes caminhos para nos ajudar a enfrentar as dificuldades. Esse princípio se refere a encontrarmos o caminho mental que nos eleva acima da derrota e sofrimento, e nos ensina a ser mais felizes e bem sucedidos.

O Círculo do Zorro – Quando os desafios surgem e ficamos sobrecarregados, nosso cérebro racional é sabotado por emoções. Esse princípio nos ensina como retomar o controle ao focar primeiro nas metas pequenas e gerenciáveis, e então gradualmente expandir nosso círculo para alcançar metas maiores e melhores.

A Regra dos 20 Segundos – Mudanças sustentáveis e duradouras parecem impossíveis porque nossa força de vontade é limitada. E quando a vontade falha, voltamos para nossos velhos hábitos e para o caminho mais fácil. Esse princípio mostra como, por ajuste de energia, podemos reorientar o caminho mais fácil e substituir maus hábitos por bons hábitos.

Investimento Social – Em meio a desafios do estresse, alguns se isolam. Mas as pessoas de sucesso investem em seus amigos, colegas e família para poderem continuar. Esse princípio nos ensina como investir mais em um dos maiores marcadores de sucesso e excelência – nossa rede de apoio social.

Os achados em psicologia positiva ainda são praticamente um segredo no campo profissional e corporativo. Um estudo mostrou que os CEOs se tornam 15 por cento mais produtivos, e os gerentes aumentam a satisfação do cliente em 42 por cento por usarem os princípios positivos. Essas sete ferramentas ajudarão você a vencer obstáculos, reverter maus hábitos, ser mais eficiente e produtivo, aproveitar as oportunidades e conquistar metas ambiciosas na vida e no trabalho.

A vantagem da felicidade nos ajuda a cultivar a atitude mental e comportamentos que fomentam maior sucesso e realização. Ainda não sabemos os limites do enorme potencial de nosso cérebro para crescermos e nos adaptar a circunstâncias que mudam. Apenas ter o conhecimento dos princípios não é o suficiente para mudar nosso comportamento e criar mudança sustentável. Precisamos de foco e esforço para coloca-los em prática.

daniela

Autoria: Coach Daniela Levy

5.00 avg. rating (100% score) - 1 vote