Você dona do seu tempo

By on 26/04/2014

Sinopse:

Você às vezes sente vontade de sumir porque, diante de tanta coisa para fazer, não sabe por onde começar e sente-se culpada por não ter tanto tempo para a família, amigos e muitos menos para você? Então está no momento de encontrar uma maneira de lidar com tantas tarefas em um dia com apenas 24 horas.

Comentário:

Após uma profunda pesquisa sobre o universo feminino, finalmente um livro sobre administração do tempo para mulheres que irá ajudá-la nesse desafio, porque traz um método desenvolvido especialmente para você, mulher moderna, que desempenha vários papéis na sociedade e merece cuidar das coisas que realmente são importantes para você.

Christian Barbosa é um especialista em gestão do tempo e traz neste livro o resultado de suas análises sobre as necessidades específicas das mulheres no gerenciamento de suas atividades e mostra uma maneira eficaz lidar melhor com o seu tempo, a fim de torná-lo muito mais prazeroso. Não espere mais. Aprenda a se planejar e seja a dona do seu tempo!

O autor diz “Esse livro não é válido só para mulheres não, aliás 90% dos e-mails que recebo sobre esse livro são de homens”.

Um resumo dos capítulos do livro:

O primeiro capítulo ensina você a entender a diferença entre Importante, Urgente e Circunstancial de forma que também possa mensurar como gasta o seu tempo nessa Tríade e como adotar um novo posicionamento na sua rotina diária.

O segundo capítulo ensina você a escolher uma ferramenta para servir de base para aplicação das técnicas de gestão de tempo, de acordo com seu estilo pessoal.

O terceiro capítulo ensina você a definir metas para sua vida de uma forma simples e visual. Gestão de tempo está diretamente a sua capacidade de realizar objetivos e direcionar sua vida.

O quarto capítulo ensina a usar a ferramenta escolhida para identificar os papéis importantes de sua vida e a forma de se planejar para conseguir mais tempo no dia-a-dia.

O quinto capítulo fala especificamente da Gestão de Tempo no trabalho, com diversas técnicas para você conseguir mais tempo na sua profissão e também implementar essa consciência de foco e produtividade na sua equipe.

O sexto capítulo responde aos anseios de muitos comentários na pesquisa, ele mostra como conseguir mais Tempo para viver pelos seus relacionamentos importantes.

O sétimo capítulo fala sobre o equilíbrio entre vida profissional e vida familiar e como conseguir mais tempo para ficar com sua família e aproveitar esses momentos. Várias dicas e sugestões recolhidas nas entrevistas foram citadas nesse capítulo para você ter mais tempo com sua família.

O oitavo capítulo foi feito para as mulheres que tem filhos e ensina como dedicar mais tempo para seu papel de mãe e também técnicas para ajudar seus filhos (crianças e adolescentes) a gerenciarem o seu próprio tempo e se motivarem a definir suas metas pessoais.

O nono capítulo é ideal para as mulheres que querem reduzir seu tempo nos afazeres domésticos, ensinando como compartilhar as responsabilidades na casa, como delegar corretamente para sua empregada doméstica e dicas de especialistas para manter a organização doméstica.

O décimo capítulo é a conclusão do livro, mostrando os principais perfis de tempo das mulheres com soluções e resume os próximos passos para aplicação do que foi ensinado e como manter esse hábito.

 

voce dona de seu tempo

 

Serviço:

Título: Você Dona do Seu Tempo
Subtítulo: Como ser mais produtiva e ter mais qualidade de vida
Autor: Christian Barbosa
Gênero: Autoajuda
Ano da Edição: 2007
Editora: Gente

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes